Publicado em 13/06/2017
Homem é preso em estação de Munique após disparar contra policial e deixar 4 feridos
Autor da ação foi baleado e está em estado grave; motivações políticas ou religiosas já foram descartadas.
Segundo os primeiros dados divulgados pela Polícia, o incidente aconteceu quando era realizada uma operação policial rotineira.
MUNIQUE, ALEMANHA - Quatro pessoas, incluindo uma policial, foram feridas a tiros nesta terça-feira, 13, em uma estação ferroviária do subúrbio de Munique por um indivíduo que acabou detido, anunciou a polícia. Até o momento, motivações políticas ou religiosas foram descartadas.
"Trata-se de um homem sozinho que agiu por motivos pessoais, não há motivação política nem religiosa", afirmou à imprensa Marcus de Gloria Martins, porta-voz da polícia de Munique.
Segundo os primeiros dados divulgados pela polícia, o incidente aconteceu quando era realizada uma operação policial rotineira, e os agentes foram chamados para separar uma briga entre passageiros. Ao chegarem ao local, eles encontraram os envolvidos na plataforma da estação e um deles tentou empurrar um agente para a linha do trem.
O agressor conseguiu tirar a arma de um dos policiais e fez o disparo, acertando uma policial na cabeça, que está em estado crítico. O autor da ação também foi alvejado por um disparo e se encontra em estado grave.
"Várias pessoas foram feridas por tiros na estação ferroviária de Unterfohring e uma policial ficou gravemente ferida", anunciou a polícia de Munique em sua conta no Twitter.
As forças de segurança confirmaram que a situação está sob controle e não há indícios que apontem para mais pessoas envolvidas no ocorrido.