Publicado em 22/03/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerca de mil mulheres participam de caminhada da Igreja Quadrangular do Espírito Santo pelas mulheres e contra o feminicídio

Aproximadamente mil mulheres se reuniram na Praça Costa Pereira, em Vitória, Espírito Santo, para a 8ª Caminhada do Dia Internacional da Mulher, realizada no sábado, dia 11 de março. Com o tema "Toda Mulher Merece Respeito!", o encontro teve o objetivo manifestar o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular do estado no combate a violência contra a mulher.

 

Coordenada pela Revma. Dolores de Oliveira Souza, Presidente do CED-ES e pela Pra. Andreia Magalhães, Coordenadora Estadual do Grupo Missionário de Mulheres (GMM) do Espirito Santo, a caminhada teve participação do Dep. Federal Pr. Messias Donato e de demais pastores, coordenadores regionais e superintendentes do Estado.

 

A caminhada contou um trio elétrico que animou e conduziu as mulheres pelas ruas da região central de Vitória. Os louvores ficaram por conta da banda da Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do estado (COMMEQ -ES). Os membros do Grupo Missionário de Crianças (GMC) e o Grupo Missionário de Homens (GMH) do estado participaram do evento fazendo um cordão de isolamento apoiando a caminhada. Também estiveram presentes na caminhada o Esquadrão Quadrangular com suas Damas de Ferro, (motociclistas mulheres que integram a coordenadoria) e outros motociclistas também participaram da caminhada.

 

Na ocasião a reverenda pregou uma poderosa mensagem com o tema: "Jesus entra na sua casa para salvar as mulheres e a sua família", com base nas passagens bíblicas de Mateus, Marcos e Lucas: Quando Jesus entrou na casa da sogra de Pedro e a curou (Mateus 8:1- 4), Quando Jesus foi na casa de Lázaro e falou com as suas irmãs Marta e Maria (Lucas 10:40) e quando Jesus entrou na casa de Jairo e ressuscitou sua filha de doze anos (Marcos 5:21-43). O Deputado Federal Pr. Messias Donato, que acompanhou todo o trajeto realizou uma oração pelas famílias.

 

Orações e louvores pelas ruas de Vitoria

 

O ponto alto do evento ocorreu quando a caminhada passou pela avenida Jerônimo Monteiro e os moradores dos prédios e comércios recebiam oração, cantando e louvando ao Senhor. As mulheres da UNIORA entravam nas casas e comércios quando eram convidadas para orar pelas pessoas. Foi um momento de muita emoção para todos os presentes.

 

Houve ainda um ato profético de oração pela salvação das mulheres do estado e um pedido especial da Pastora Dolores para que as autoridades invistam em políticas públicas para qualificar melhor as mulheres e trabalhar também a saúde das mulheres para que elas possam ter mais condições de sobreviver quando sozinhas ou abandonadas. A caminhada foi um sucesso em seu objetivo para a gloria de Deus. Órgãos de imprensa do estado estiveram presentes fazendo a cobertura do evento, em especial o SBT, que deu destaque em uma matéria transmitida para todo o Espírito Santo. Confira as fotos e a matéria do SBT. 




Michelle Leal